quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Alegria de pobre

É, amiga proletária, colega assalariado, esse post é dedicado a você, que sabe o valor de um vale transporte e a imensa alegria de descobrir que a recarga do vale refeição foi feita antes de o saldo chegar ao fim.
Eu também sou assalariada. Renda digna (pago as contas no fim do mês, mas só compro roupas novas no Natal, quando entra o décimo terceiro). Não sou rica, mas tomo banho todos os dias, com xampu Seda e sabonete Dove. Você também? Então vai entender minha imensa alegria.
É que hoje, pela primeira vez na história desta gravidez, eu estava de pé no ônibus e a mocinha não grávida que estava sentada no assento preferencial me cedeu o lugar. Foi lindo! Fiquei toda boba, inclusive porque JU-RA-VA que o vestidinho soltinho que escolhi para este dia de labuta não revelava minha barriguinha. Ah, amigos, ledo engano! A mocinha simpática e educada que me cedeu o lugar percebeu que por baixo daquele tecido vaporoso (mentira, era só um vestido de algodão, modelo trapézio, sem firulas ou vaporosidades) havia uma gestação.
Saltei toda feliz no meu ponto, fiquei pensando em quanta emoção estava sentindo, até que me lembrei que feliz mesmo seria não precisar pegar ônibus, né?
Beijos que eu vou ali passar hidratante Nívea na barriguinha.

4 comentários:

  1. Ah que fofo! Adoro pessoas sensíveis e simpáticas!
    Que o 2012 da abençoada moça seja maravilhoso, ela merece!
    E é isso mesmo, cuida bem dessa barriga, com creme Nívea, que seja!
    Ela guarda o que há de mais precioso, certo?
    Beijos pra vc!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Jesus!!! Então quer dizer que esse bebezico já está dando as caras... Lindo demais!!! Bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk..... se joga mesmo no Nivea e um oleozinho de amêndoas que dá o mesmo efeito de um Mustela e afins...
    Beijo e feliz 2012!

    ResponderExcluir