quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

7 meses

Onze horas de trabalho de parto, com direito a uma madrugada insone e famética, me trouxeram Arthur. Lindo. Chinezinho nada chinês. Meu pequeno grande, que me ajudou a provar para todos que me conhecem que minha bandeira em prol do parto natural não é utopia e muito menos assunto para meia dúzia de sortudas parideiras. Arthur chegou chegando, circular de cordão, grande para uma mãe mignon, choro forte e riso fácil. Lindo!
Sete meses de aleitamento praticamente exclusivo. Digo praticamente exclusivo porque estamos tentando introduzir alimentos sólidos, mas Arthur gosta demais do meu leitinho e não dá muita bola para frutinhas. Nem ligo. Ele tem seu tempo e eu vou respeitá-lo também nisso. E, confesso, dá até um orgulhinho besta pensar que meu leitinho, depois da árdua batalha pela amamentação, é a preferência absoluta do meu filho.
Enfim, sete meses por aqui: muitas alegrias, descobertas e aprendizagens contínuas. Também algum desespero, certas dores, bastante exaustão, é verdade, mas tudo se dissolve na alegria de tê-lo a meu lado.
Sete meses de Arthur é tipo sete meses de ser mais feliz do que jamais pensei ser.

5 comentários:

  1. Oh, Ártemis! Coisa mais linda esse post comemorativo. É de dar muito orgulho mesmo a história de vocês. Parabéns ao pequeno e à mamãe gigante, apesar de mignon.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Ele reconhece o esforço da mamãe, com certeza, por isso não quer outra dieta e faz questão de sorrir desde tão cedo!! Estava com saudades dos seus posts!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Feliz mesversário para o Arthur e para vc, Ártemis! Adorei voltar a ver suas palavras por aqui! bjo

    ResponderExcluir
  4. owwwn Parabéns!!

    Vc ta conseguindo ordenhar e mandar leite para creche??? é isso?

    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Por aqui tbm rolou peito à vontade e o filhote praticamente só mamou até 1 ano... Agora, com 1 ano e 7 meses, é um draguinha! rs! Apoio sua decisão de respeitar o tempo dele. Abs

    ResponderExcluir