sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Esquilo adaptado

Existe um mundo fora da blogosfera materna. Quero dizer, existe gente de verdade por trás dos blogues que lemos, e algumas pessoas que vêm me visitar, embora eu seja "anônima", me conhecem pessoalmente.
Mas sabe o que eu acho legalzão? É conhecer gente bacana através do blog!
Foi assim com a Helen.
Eu e a Júlia somos amigas fora do mundo virtual. Uma amizade bacana, muito especial para mim, porque temos diversas conexões em diferentes campos da vida (e em diferentes momentos da vida). Como uma mensagem que diz: ei, vocês duas PRECISAM estar juntas. E assim foi. Temos um amigo em comum, estudamos no mesmo lugar, ela me indicou a juíza de paz que celebrou meu casamento, eu indiquei a ela a médica que esteve com ela no nascimento do Biel, e o ensaio da nova família foi feito pela minha amiga de infância, Aline.
<3
Bom, aí quando eu disse que vinha morar aqui, em Evanston, Júlia falou: "já escutei esse nome antes. Espera um segundo!" E catou na internet o blog de uma moça que morava por aqui. Colocou a gente em contato, avisou que ela era super legal e assim eu conheci a Helen. Uma pessoa muito especial, indicada por outra pessoa muito especial. Sortuda que sou!
Bom, hoje fomos passear: eu, Arthur, Helen e cub.
Foi ótimo. Estava precisando, sabem?
E aí, no meio do passeio, no meio do parquinho, Arthur aponta para um esquilinho. Ah, que fofo! Um esquilo. O blog dela é "Esquilo adaptado". E...

- Helen, aquilo na boca do esquilo... é uma pizza???!!
- Acho que não. Deve ser um pedacinho de madeir... Não. É mesmo uma pizza!

Bom, isso que eu chamo de esquilo adaptado: na falta de nozes, meia portuguesa-meia calabresa.
Diz se o destino não é um fanfarrão?

6 comentários:

  1. Adorei os blogs!

    Esse esquilo devia ser mulher... não tem se vira com o que tem!
    Destino, coincidências... tudo tem dedo de Deus! era pra ser!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu bem que tentei "invadir" seu mundo real qdo fui para o RJ...
    O mais legal dos blogs é mesmo conhecer gente bacana!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Essas conexões sao realmente especiais!
    Muito legal poder conhecer gente bacana atraves da internet!

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando o mundo virtual se torna real! (principalmente quando as pessoas do mundo real acabam sendo ainda mais interessantes e especiais do que você podia imaginar :)
    Beijinhos e uma ótima semana para vocês!

    ResponderExcluir
  5. É muito legal conhecer gente nova, ainda mais em um lugar onde estamos afastados de todo mundo né? Eu contei sobre você pro Léo outro dia, aí lembrei, você não tem noção do quanto me ajudou naquela época (Alias, peça desculpas à sua mãe pela conta de telefone?). Eu me sentia muito sozinha (e super assustada!) esperando minha mãe voltar da faculdade e você sempre fazia companhia, mesmo pelo telefone! :)
    Você lembra disso? Eu lembro que um dia você até leu um poema que escreveu e que ficou um tempão na minha cabeça, super prodígio!
    Tem sorte essa Helen!

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que me arrepiei e me emocionei do ladinho de cá? Eu não acredito em coincidências. Penso que nem vc, a gente tinha que se conhecer e estar juntas e ajudar uma a outra. Espero que nossa amizade continue e a gente arrume novas etapas da vida para nos ajudar, compartilhar!
    Vcs duas são umas queridas, fico feliz de vcs duas estarem na mesma cidade, terem afinidades e criado um laço!
    beijo grande nas duas! e nas crias!

    ResponderExcluir