quarta-feira, 27 de abril de 2016

O mundo está grávido e ninguém reparou

Nem parece que tem crise. Nem zica. Nem curva perigosa (perigosíssima) à direita. Todo mundo nada em dinheiro e sou a única que conta moedinha já dez dias depois do pagamento.
É que de repente todo mundo emprenhou!
Tudo começou quando voltamos do Brasil. Logo na volta às aulas descobri que uma amiguinha querida do Arthur iria ganhar umx irmxx. A mãe já estava quase parindo e a partir daí minha vida foi uma sucessão de charadas no estilo "adivinha só?" cujas respostas eu já sabia antes mesmo do fim da pergunta.
Foi gente na blogosfera. Foi gente que tinha ligado tubas uterinas. Gente que escorregou na conta da tabelinha e gente que nunca quis ser mãe, mas tá lá agora, buchuda e feliz. Tem gente que me contou antes. Tem gente que viajou e de lembrancinha trouxe uma semente germinando na pança. Tem gente que me procurou para saber onde e com quem parir. Tem gente que já pariu, de novo. Tem gente que contou para as pessoas via Facebook. Via zapzap. Via SMS. Olha, eu tenho até cogitado usar camisinha para pegar no telefone ou no computador, vai que...
Mas o que mais me impressiona nessa história é a quantidade de terceirinhxs encomendadxs. Nos últimos seis meses fiquei sabendo da gravidez e/ou do nascimento de nada mais, nada menos que cinco rebentos terceiros! Para uma geração cujxs amiguinhxs quase todxs eram filhxs únicxs, isso é um tremendo baby boom!
Eu fiz tanto sapatinho para dar de presente para as crianças que nasceram por aqui que minha família estava desconfiada, mas perceberam que só se eu estivesse prestes a parir uma centopeia é que faria sentido aquele bando de micro calçados, de todas as cores e modelos.
E vocês? Muita gente nova chegando por aí?
;)

5 comentários:

  1. meldeeeels todo mundo grávida menos eooo ¬¬
    me apresenta suas amigas ai tipo AGORA! Vai que pega...
    mas sim, medo da zika tá bombando, vamos ver se no inverno as coisas melhoram!
    Ps. sua GO aqui no Braseeel era a Fernanda M.?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina por aqui nascem dois na minha família esse semestre só...no hospital onde eu estagiava tinham mais 5 grávidas e na faculdade até uma professora teve bebê esses dias, sem contar aqui pela blogsfera que tomei até um susto com a quantidade de gente esperando o segundinho.
    Deve ser a época do ano...

    ResponderExcluir
  3. hahahapensei a mesma coisa!
    Ate evito de curtir foto de gravida qdo to ovulando,pq vai q...... hahaahah
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo menos eu (2)
    Muita gente, mas há 3 anos e meio (meu tempo de tentativas) que todo mês (em algumas épocas toda semana) sabia de alguém grávida.

    ResponderExcluir
  5. Verdade!! Aqui em casa nasceram 2 de uma vez!!hohoho!
    No meu circulo de amigas TODAS que podiam engravidarm tão lá buchudas! E tem terceirinhos tb! Digo para todo mundo, 2016 é o ano do Baby Boom!

    ResponderExcluir