segunda-feira, 27 de junho de 2016

Emoção, de novo

O microfone anunciou: a biblioteca vai fechar dentro de quinze minutos.
Quem primeiro ouviu isso, ao que parece, foi meu estômago, não o ouvido. Isso porque, ato contínuo, comecei a sentir a barriga roncar. E quando minha barriga ronca, na mesma hora, meus dedos dos pés e das mãos ficam gelados e eu sei que dentro de poucos minutos (dois, três?) eu irei desmaiar.
Então, saí correndo. Passa cartão, passa livros no scanner, enfia tudo dentro do carrinho, vamos embora! Lá fora, sol intenso e trinta e três graus.

Chego ao caixa. Não me lembro bem de como atravessei a rua, entrei no supermercado, verifiquei as opções de comida e escolhi o que queria. Todas as minhas energias estão voltadas para três coisas: Arthur, não desmaiar e grunhir coisas minimamente inteligíveis para a moça que está me perguntando alguma coisa pela segunda vez.
Oi?
Ela, incrédula, tenta de novo: "Isso é SOPA?"
Aqui reverbera dentro de mim: SOPA, SOPa, SOpa, Sopa, sopa.
É. É, sim. Sopa.

E foi assim que tomei uma sopa bem quentinha no verão estadunidense e, mais uma vez, evitei um desmaio, mas não o vexame.

2 comentários:

  1. Eu li o título, fui lendo o texto e imaginei que seria... gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar que pela quantidade de visitas que eu tive ontem eu acho que trollei a galera sem notar. É que eu já tô tão de ovário cheio dessas coisas de baixar pressão/ter crise de hipoglicemia que a única coisa que eu consegui pensar pra título foi "de nooooovooooooo".
      =)

      Excluir