quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O dia em que vomitei

Os enjoos me pegaram de jeito nessa gravidez.
Com Arthur, eu fiquei enjoada, mas além de ter começado a me sentir mal com mais tempo de gestação (5 semanas), a intensidade dos enjoos era menor. Tanto que eu conseguia trabalhar, conseguia viver, consegui até mesmo esconder a gestação até os 3 meses.
Dessa vez eu fui atropelada pelos enjoos de tal maneira que durante dias não sobrou nada de mim!
Hoje acordei um pouco melhor (enjoo normal, tipo os que eu tinha na gravidez do Arthur) e resolvi vir aqui registrar.

Tudo começou exatamente no dia em que completei 5 semanas. Veio de mansinho, um mal estar que me fez primeiro ser seletiva com comidas. No dia seguinte já tive repulsa pela carne que estava no prato do Arthur. Depois disso foi ladeira abaixo e tudo culminou no dia 6 de abril, quando eu vomitei.
Tinha passado o dia praticamente em jejum e depois de comer umas batatinhas cozidas (única coisa que me apeteceu), tomei a vitamina pré-natal. No dia anterior eu também tinha me sentido miserável depois de tomar a tal vitamina, mas não liguei uma coisa na outra. Até porque eu estava vivendo momentos de enjoo extremo e momentos de enjoo moderado. Então, para mim, fazia parte do quadro geral. Mas a verdade é que não estava me dando bem com a tal vitamina e, no dia 6, depois de engolir o comprimido, deitei para assistir a um filme e relaxar. O enjoo foi crescendo, crescendo, crescendo, até que não aguentei e fui ao banheiro. Foi horrível! Fiquei bastante nervosa e estressada, e depois meu pescoço doía todo. Mas pelo menos o mal estar melhorou e eu consegui beber água e terminar o filme.

Os enjoos estão tão fortes dessa vez que já fui obrigada a contar da gravidez para muitas pessoas, porque simplesmente não consigo viver a vida normalmente. Passo o dia deitada, prostrada, seja enjoada, seja me sentindo fraca porque não comi nada. Não consigo ir a lugares com cheiros (padarias, minha cozinha, meu banheiro) e buscar Arthur na escola tem sido um desafio diário. Fui contar os dias do enjoo. A sensação é que estou sofrendo há semanas, mas a verdade é que acabei de completar uma semana nesse estado. Espero imensamente que eu melhore logo, porque tá puxado.

(texto escrito em 10/4/18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário