domingo, 3 de janeiro de 2021

Criando novos hábitos

 Para mim, é um esforço contínuo criar um hábito saudável. Como bem, não bebo, fumo ou uso drogas de qualquer espécie, mas gostaria de cultivar alguns hábitos mais saudáveis: beber mais água, fazer exercício físico regular e ter pelo menos um ato de auto-cuidado diário.

Essa foi uma decisão de ano novo, mas comecei a colocá-la em prática um pouco antes, a partir do fim de novembro. Portanto, acabei de completar um mês de exercícios pelo menos 3x por semana + cuidados diários comigo. 

Engordei 1,5kg desde que comecei a malhar, mas não acredito que já tenha ganhado esse tanto de massa magra. Meus objetivos são, na ordem: melhorar meu condicionamento físico, reduzir gordura e aumentar massa magra, criar o hábito e não precisar mais me esforçar para fazer essas coisas.

Os benefícios que já sinto: meu humor está melhor, minha pele melhorou, a flacidez na barriga pós-gravidez melhorou, tenho muito mais fôlego para as atividades diárias.

Vou postar aqui de vez em quando sobre isso, para servir de estímulo para que eu siga neste caminho.

Um comentário: