domingo, 24 de março de 2013

Tchaaaaauuuuu

Arthur geralmente volta arrasado da creche. É o tempo de chegarmos em casa para ele capotar. Mas, às vezes, ele tira uma sonequinha lá pelas 17 ou 18h e consegue segurar as pontas por mais um tempo. Emtão, conseguimos, nesses dias, dar uma passadinha no mercado antes de irmos para casa.
Pois bem, um belo dia estávamos nesse mercadinho pós-creche. Arthur e seu sling, como sempre, atraindo olhares de ternura bem como os de desaprovação (nesse dia, confesso, mais ternura e derretimento). E aí, na fila da seção de frios, foi aquela comoção: "ah, que lindo", "oh, que gracinha!", "ai, que coisinha mais gostosa!", "ohhhh, está dando tchau para mim!".
O QUÊÊÊÊ????? Ele está dando tchau????!!!
Sim, meu povo: o primeiro tchauzinho que Arthur deu em minha presença foi para uma ilustre desconhecida (que pelo menos o elogiava quando ele acenou).
Bom, tirando a depressão de "oh, meu filho aprendeu a dar tchau e eu perdi isso porque ele estava na creche", fiquei felicíssima e resolvi abusar da nova gracinha do filhote. Passei e resto do tempo no mercado pedindo "dá tchau, filho!". E ele, é claro, nada! Nem aí para mim.
Então terminamos as compras, pagamos, pegamos sacolas e fomos embora. E, no meio da rua, com algum delay, meu bebê-delícia danou a dar tchau. Para tudo e para todos. Acenos correspondidos ou não. E chegou em casa dando tchau para os porteiros e para os vizinhos.
***
E hoje, depois de mais de dois anos por aqui, depois de um casamento e um parto, festinhas, mil e um causos, estamos dando tchau, pela última vez, para os porteiros e vizinhos.
Estamos nos mudando. E não é sem nostalgia e já uma pontinha de saudade que nos despedimos. Foi tudo tão gostoso aqui, no nosso apartamento com cara de casa e rede na varanda. Mas é hora de seguir em frente, semendo boas sementes e torcendo por uma colheita.
Arthur ainda se despedirá de muitas coisas nessa vida: boas e más. E fico muito, muito feliz que ele tenha podido aprender esse ensinamento tão valioso (saber deixar partir, praticar o desapego e conhecer a efemiridade das coisas) de maneira leve, lúdica e amorosa.
Que consigamos, ainda por muito tempo, dar valor ao que realmente fica e deixar ir o que precisa ser livre. Mesmo que doa a saudade.


5 comentários:

  1. Ahhhh, que lindo!!
    E parabéns pela casa nova! Que traga muitas mudanças positivas, muita renovação, muitas coisas boas!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk que lindo, o primeiro tchau é inesquecivel, como esse menino esta esperto.
    E boa sorte na nova casnha, eu não vejo a hora de me mudar, estou contanto os dias rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que fofice dando tchau pra todo mundo! Eles sempre nos surpreendem, não? Imagina, sair dando tchau sem nem avisar a gente que é a mãe! rsrsrsrs
    E tudo de bom no novo lar! Mudar com bebê pequeno não é mole, né? Já está tudo quase no lugar? bjo

    ResponderExcluir
  4. Também "perdi" o tchau do meu pequeno, e as palminhas e a tentativa de começar a engatinhar por estar trabalhando. Mas faz parte né!
    Só sei que quando vi ele fazendo estas coisas aqui em casa fiquei com vontade de morde-lo de tão fofo que é!!!
    Que a mudança traga renovação boas energias!

    ResponderExcluir
  5. Por um segundo achei que o tchau era pra mim, pra nós, que amamos o seu blog!! rs

    Boa mudança e muitos tchauzinhos para o fofíssimo Arthur!

    ResponderExcluir