domingo, 8 de setembro de 2013

Como estamos?

Surpreendentemente com calor. Muito calor.
Estamos também, finalmente, no apartamento definitivo. Digo, definitivo por um ano, pelo menos. Ainda sem muitos móveis, mas já com colchão de verdade!
Também já estamos nos acostumando ao inglês e a algumas particularidades norte-americanas.
Ainda peno no supermercado, com um bebê cheio de energia e andarilho e muitas coisas (marcas, produtos e necessidades) que ainda não conheço. Ainda sofro para entender pessoas que falam rápido, ou usam gírias, ou têm dicção ruim. Ainda me perco nas ruas.
Estamos sem grana, diria que completamente falidos. E aqui, vejam que coisa, estamos abaixo da linha da pobreza.
Eu estou com frilas até as orelhas, sem tempo para nada, já que preciso limpar uma casa imunda (os antigos moradores não eram chegados num trato, ao que tudo indica), cuidar de um bebê cheio de energia e vontades (tá fácil, não!), frilar e terminar de me adaptar.
Estamos, porém, caminhando aos poucos. Bem aos poucos.

E vocês, como estão? Tem gente quase parindo, tem gente com filhas quase adolescente, tem gente que me deixou com o coração apertado e mandando todos os pensamentos de amor, tem gente que está na luta, gente que engravidou de novo, gente que sumiu, gente que chegou e agora mora no meu coração, gente que voltou a trabalhar, gente que faz falta na vida offline...
Mas tem mais gente que me visita e que eu visito também. O que mais vocês me contam?

5 comentários:

  1. Oi, menina que loucura está sua vida heim?!
    Falir nos EUA é chique, rsrs brincadeira viu, tenha fé que tudo vai se resolver! Adorei seu cantinho sempre que eu puder virei aqui!
    Bjs flor ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Calor em Chicago?! Isso é novo para mim... Quase congelei aí! Imagino os perrengues do início, mas logo vocês se adaptam, e uma coisa que admiro nos americanos é o fato de levarem as crianças a tudo que é lugar! Restaurantes, museus, teatro... Sem frescura!
    E obrigada pela lembrança ;) Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahahah
    americanos são meio porquinhos mesmo....lembro que uma vez entrei numa casa, que o chão grudava meu tênis! Delicia mode off!
    Pois é, quase parindo!!! falta pouco!! :-O hahahhaha
    bjokss
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  4. Own, querida, obrigado mesmo pela lembrança e pelos bons pensamentos, eles chegaram aqui, saiba disso.

    ninguém merece morador antigo que deixa toda zona pros novos, hein?!
    mas o que importa é que o colchão de agora não vai furar, olha só que legal, rsrs.

    aos poucos as coisas vão melhorar, com o idioma, as coordenadas na rua, o calor, as finanças, etc. Força aí.

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vi que tinha post novo, corri pra dar uma lida, deu vontade de comentar quando eu fiquei feliiiiiz de ver a menção, mas não posso comentar agora porque... hoje é dia de luta e eu preciso ir ali preparar o terreno, if you know what I mean. Volto depois pra contar o quanto eu estou feliz de ver que vc está se adaptando, apesar de todos os perregues. E que saiu de debaixo da linha do trem! rsrsrs E pra falar que to-da vez que eu bebo água (e que diferença tem feito na minha vida) eu lembro de vc e da doutora iemanja. Mas eu volto depois, porque é hora da luta. :)
    Beijo!!!!

    ResponderExcluir