terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fogo!

Toda mãe é meio maluca, eu sei, você sabe, todos sabemos. No entanto, se houvesse um concurso das mais malucas, talvez eu ganhasse ao menos uma menção honrosa.
Se dependesse da ex-creche do Arthur, certamente o título de mãe maluca do ano de 2012 seria meu. Mas fora do circuito mainstream (que acha minhas práticas hipsters demais) também não faço feio, porque algumas maluquices são memoráveis.
Hoje mesmo, por exemplo. No meio do processo de colocar Arthur para dormir comecei a divagar: neve, frio, filho, frila... as associações livres sempre dão margem às minhas maluquices aflorarem (Freud, seu maroto!). Meu pensamento estava no frila, e portanto no computador, quando eu vi. Nítida, clara e efêmera: uma luminosidade amarelo-alaranjado. Fugaz. Fogaz? Fogo? Fogo! O computador, que fica ligado na tomada com dois adaptadores, num esquema pronto para o curto circuito incendiário, estava pegando fogo!
Dei um pulo, arranquei um Arthur sonolento do peito, pronta para correr para fora de casa, rumo aos -40ºC que está fazendo lá fora, o grito já se formando na minha boca aberta quando eu vi novamente: a luz amarela piscante do caminhão que limpa a neve da rua.
Votem em mim. Estou precisada de ganhar qualquer coisa que me dê títulos, status e, com isso, quiçá, algum trocado.

2 comentários:

  1. Ártemis, sou leitora há um bom tempo, mas nunca comentei. Hoje não poderia deixar de fazê-lo...

    Obrigada por me fazer rir depois de um dia cansativo ( dia de vacina do baby de 3 meses, cheio de reações...).

    :)

    ResponderExcluir
  2. Ártemis, a maternidade deixa a gente meio doida não? imagina se vc resolve sai nesse frio achando que era fogo na casa?! kkkkk
    Eu li todos os posts recentes e tentei em vão comentar pelo celular, sem sucesso... Aquela sua ida ao mercado é demais! Eu me identifiquei no começo com o "assim que fecho a porta me arrependo" porque comigo até hj tem uns momentos assim, mas depois sua ida ao mercado fez com que eu achasse meus perrengues bem light, viu?!
    beijo! ah, tenho visto umas fotos aí de chicago - marido tem um amigo que está estudando aí - e essa neve toda e esse frio! me lembro sempre de vc e do Arthur!

    ResponderExcluir