domingo, 23 de fevereiro de 2014

Missão dada, missão comprida

Não, eu não escorreguei na grafia. É assim mesmo aqui em casa: missão dada, missão comprida.
Supermercado, lavar roupa, sair de casa, às vezes até mesmo ir da sala para a cozinha é uma lerdeza sem tamanho. Tem a novela das roupas, em camadas, muitas, que dão calor e irritam. Tem aquele brinquedo no meio do caminho, que se torna irresistível. Tem a vontade, agora verbalizada com a palavra favorita do momento: não! Tem isso, tem aquilo, e com tantas posses, tendo tantas coisas, fica mesmo difícil caminhar. Correr, então, nem pensar!
E assim vamos, um dia de cada vez, uma hora de cada vez, um minuto de cada vez, exercitando a paciência, maravilhosa qualidade que nunca fez parte do meu pacote arrasador de maravilhas, mas que ganha novas perspectivas sempre que eu penso que estou aqui para ele e por ele.

2 comentários:

  1. Boa! Gostei do trocadilho do título... E, sem querer desanimar, essa fase demora a passar! hehehe
    Beijos, Paty (Conversando com Bernardo)

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eles tem todo um tempo deles, que é muito diferente do nosso. Mas, no fundo hoje eu acredito que isso deva ter algum propósito no sentido de nos ajudar a parar um pouco e comtemplar a vida, embora até hoje eu sinta um pouco de dificuldade de conseguir fazer isso. bjão

    ResponderExcluir