sexta-feira, 7 de março de 2014

Olhe as unhas do pé

Se você está tentando engravidar, peço que olhe as unhas do pé do seu parceiro. Agora. Vai lá. Eu espero.
Olhou?
Então saiba que seu filho pode nascer com as unhas do pé dele. Aconteceu aqui em casa. E olha, vou dizer que se tivessem me dito isso antes de eu engravidar eu teria me preparado psicologicamente para a aventura que é cortar unhas tão diferentes das minhas.
Tenho quase trinta anos de prática de cortar minhas unhas, e cumpro a tarefa muito bem, obrigada. No entanto, você não percebe (ou não se lembra) de quão difícil pode ser cortar as unhas de um pé até que precise cortar unhas diferentes das que você tem.
Aliás, não sei se te contaram, mas seu bebê pode herdar uma porção de coisas diferentes de você, e aí, além de todo trabalho que um bebezinho dá, você ainda vai ter de enfrentar o desafio de realizar tarefas em anatomias nunca dantes exploradas, em personalidades totalmente diferentes da sua, diante de padrões ou comportamentos inéditos (aposto que o filho de alguém que me lê faz coisas i-gual-zi-nho a um dos avós!).
É, é duro!
E ninguém te conta isso. Ao menos, nunca me contaram.
Então, recomendo: antes de engravidar, ou antes de parir, vá lá dar uma olhada nas unhas do pé do companheiro.
Mas não olhe demais, senão é capaz de você desistir de engravidar ao pensar em todos os defeitos ou diferenças que seu filho pode herdar e perder o que há de mais especial, que para cada mãe significa um aprendizado único e intransferível no que se refere à maneira de lidar com o outro.

3 comentários:

  1. Hahahaha! Boa! Aliás, por aqui as unhas dos pés (e os pés) são cópias das do maridão... Mas, como é ele quem corta as unhas do filhote, para mim não tem problema ;) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedro tem o meu pé e as unhas do marido. Ficou uma combinação bem bontinha... E aqui o papai q fica encarregado do corte das unhas *kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk*

    ResponderExcluir