quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Esta flor do Lácio

Inculta e bela, nossa língua tem suas manhas e melindres. Aprendê-la exige empenho e atenção. Arthur vai percebendo isso e, pelo caminho, deixa coisas graciosas.

Outro dia estávamos aqui em casa e ofereci melancia. Acho que é a fruta favorita dele e nunca ouvi uma recusa. Cortei, coloquei no potinho e ele pediu:
 Mamãe, me dá um palhaço?
— Como é que é, meu filho?
— Por favor.
Eu ri da regra de ouro em aplicação, mas continuei sem entender patavinas.
— Mas o que você quer, meu querido? Não entendi.
— Palhaço, mamãe. Para pegar a melancia assim...
— Ah, palito. Você quer um palito.
— Isso, mamãe. Por favor.

✼   ✼   

Hoje, eu e pequeno brincávamos de carrinho e a porta de um dos brinquedos desencaixou.
— Ih, filho. Quebrou.
— Deixa que eu conserto.
— Ok.
Mexe, remexe, se esforça. Frustrado, passa o carrinho para mim.
— Me ajuda, mamãe?
— Claro.
Mexo, remexo, me esforço e também me frustro.
— Arthur, não estou conseguindo. Vou precisar de um instrumento para conseguir encaixar a porta.
Ele se levantou e danou a vaguear pelo quarto, nitidamente procurando alguma coisa.
— O que foi, filho?
— Estou procurando o meu chocalho.

♥   ♥   

Um comentário:

  1. Kkkk ta muito engraçado aprendendo, gente. Q fase delicia! E sim, ele estava certo. Uma ferramenta, seria mais especifico. Kkkkkk

    ResponderExcluir