sexta-feira, 29 de abril de 2016

10 coisas que aprendi com o clima frio


  • Estática é uma merda e é onipresente. Já levei choque na perna, no braço, na mão, na orelha, na barriga, no rosto e diversas vezes na boca. Dica: antes de dar aquele beijo nx companheirx ou de beber água no bebedouro, encoste a mão (nx companheirx ou no bebedouro). Dói menos.
  • Neve não é só branca. Pode ser amarela, marrom, preta, cinzenta, depende de quanto tempo está ali e o que se derramou por cima. E neve brilha sob o sol como se fosse glitter.
  • Frio queima e cachecóis não servem só para cobrir o pescoço, mas também para serem enrolados no rosto nos dias de frio intenso.
  • Sair de casa considerando apenas o aspecto fashionista da roupa é um luxo.
  • Luvas não funcionam e as pontas dos dedos vão sempre beirar a necrose por congelamento quando os termômetros marcarem abaixo de -10C.
  • Orelhas doem se você sair sem chapéu quando a temperatura está negativa.
  • Crianças não sentem frio. Crianças de Chicago consideram 5C uma temperatura digna de CAMISETA DE MANGA CURTA e calça de moletom.
  • Capuzes existem por um (bom) motivo. No Brasil e em outros lugares tropicais, eles são apenas enfeite. Mas aqui, cumprem uma função muito importante: manter sua nuca e sua cabeça protegidas do vento.
  • A escala de frio funciona assim: de 10 a 5C está fresco e você vai suar com o casaco; de 5 a 0C está agradável; de 0 a -5C é tolerável com as roupas e os acessórios certos; de -5 a -10C está frio, mas se não ventar dá para levar; de -10 a -20C está desagradável e luvas não servem para muita coisa; abaixo de -20C tem um pinguim de cachecol, gorro e casaco atravessando a rua.
  • Não importa o que você use ou faça: suas pernas (e outras partes ao sul do equador) ficarão geladas.

4 comentários:

  1. Aqui no Rio está 19C e eu já quero apenas deitar debaixo das cobertas e comer, pensar em 5 graus negativos me deu até hiportemia.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Rio está 19C e eu já quero apenas deitar debaixo das cobertas e comer, pensar em 5 graus negativos me deu até hiportemia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cometário da Mariana acima! hehe

    eu to com frio hj... aqui está 12° são meio dia... porém amo esse nivel leve de friozinho rs...

    mas no seu caso estaria só embaixo das cobertas!! hehe

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Passando para retribuir sua visita!
    Menina eu nem me imagino num frio desse.Bastou um ventinho mais refrescante que já corro para me agasalhar,imagina num -5 eu morro kkkkk

    ResponderExcluir