quarta-feira, 29 de junho de 2016

Quase um cachorro

Poizé, povo.
Nem só de desmaios vive esta pessoa aqui.
Também vivo de limpar gaiola pelo menos três vezes por dia. Também vivo de dar alface, feno e ração e também de soltar a pobre bichinha pela casa (e depois sair limpando xixis e cocôs infinitos).
Coelho é um bicho muito fofo, mas que faz tanto cocô quanto um RN em livre demanda. Só que sem fralda. Faz EC com ela, Ártemis, dirão as pessoas mais fanfarronas. Rá rá rá. A verdade é que coelhos são fofos e lindos, mas, sinceramente, prefiro cachorro. Cachorro abana rabo quando você chega, obriga você a passear e ver o mundo todos os dias, dorme enroscado com você sem fazer xixi e cocô na cama e ainda atende quando você chama. Porque Jessie não atende. Já tentei os mais variados sons e gestos, até mesmo um suborno com suculentas folhas de alface, sem efeito. Agora, fiquei muito surpresa com outras duas coisas (além do cocô abundante e onipresente): coelhos fazem barulho e coelhos lambem você!
Jessie, especialmente, é muito carinhosa e outro dia veio ficar no meu pé enquanto eu embalava Arthur no colo. Uma fofura! Sempre que eu a solto, ela me procura e tenta ficar perto. Não é raro ela se deitar rente a meu pé ou perna e ficar ali. Aceita carinho e é infinitamente menos arredia que Lola, a porquinha-da-índia que hospedamos ano passado.
Ontem estava limpando a gaiola (pela terceira vez no dia), meio de saco cheio, confesso, pensando que puta saco é isso de ficar limpando bolinhas de fezes e jornal xixizado, espargindo grama seca e enchendo potinho de ração quando me lembrei de uma coisa que mudou a maneira como passei a encarar tudo isso. Na escola do Arthur, cada sala tem bichinhos diferentes. Na dele são Jessie, Blue (um beta) e a tartaruga (esqueci o nome). Mas na sala da amiguinha dele, tem um sapo. Um sapo! Que com certeza está na casa de um voluntário, sendo alimentado e cuidado sabe-se lá como. Um sapo que fez Jessie parecer ainda mais fofa e interativa. Quase um cachorro.
Acho que estamos indo bem, portanto.

12 comentários:

  1. Amo cachorros, mas nunca tive um coelho...
    Estou me preparando psicologicamente para ter novamente um filho de 4 patas...rs
    Com toda certeza...melhor ter um coelho em casa que um sapo...mesmo que por alguns dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo cachorro! Doida para trazer o meu para morar comigo de novo.
      =)

      Excluir
  2. Só de ler a palavra "sapo" me subiu um arrepio pela espinha.
    Sempre quis um coelho, mas nunca tive porque minha mãe teve na infância e sabe bem como o bicho faz cocô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah
      Não tenho nada contra sapos, confesso, mas daí a cuidar de um diariamente, não sei, não. Acho que ia morrer de tédio! Sapo não faz nada, né?
      bjs

      Excluir
  3. Eu ia mesmo te perguntar como estava a Jessie!
    Minha amiga de escola teve uma coelhinha e me lembro que o xixi era beeeem fedido... rs
    Mas olha só, podia ser um sapo! Sejamos Poliana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O xixi é fedorento, sim. Mas como a gente limpa a gaiola 3x por dia, acaba que fede menos. Mas a gente entra em casa e diz: "hummmm, cheiro de coelho!"
      ahahah

      Excluir
  4. Amo cachorros,passarinhos...amo mais bicho do que gente se quer saber?!hahahaha
    Aqui em casum coelho!a temos duas cachorras,dois aquários,um jabuti e um tal esquilo da mongólia,que é um rato!rs

    Mas olha,até queria um coelho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo bichos! Já tive alguns deles. Mas coelho foi a primeira experiência. Eu não sei se eu teria um depois dessa minha vivência porque dá peninha do bicho, que fica trancado dentro da gaiola o tempo todo, ou então fica solto, fazendo xixi e cocô em lugares muitas vezes discretos/escondidos, só descobertos quando você pisa. Se você tiver um quintal ou uma varanda protegida (pro coelho tb não se jogar), vale a pena. Se não, só se comprar uma gaiola beeeeeeeem espaçosa, na minha opinião, claro.
      ;)

      Excluir
  5. Ainda bem que não sobrou o frog pra vc...

    ResponderExcluir
  6. Não temos bichinhos em casa, afinal na casa mal cabe a gente rsrsrs....mas a minha caçula Helô de 2 anos e 7 meses, há 2 dia pede ao pai um gatinho verde....vai saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah
      Um gatinho verde vai ser difícil. A não ser que você dê um de pelúcia.
      ;)

      Excluir