domingo, 20 de novembro de 2011

O glamour da sílfide

Não me critiquem. Antes que me atirem arrobas na cabeça e exclamações no olho, vou avisar: só quem é bem miudinha, como eu, sabe o quanto dói uma saudade. Porque 99,9% das pessoas viram para mim e exclamam, entre ares de admiração e inveja que "bom mesmo é ser assim, pequenininha, porque todas as roupas ficam bem em você".
Não é assim. Aliás, não é nada assim.
Quem foi uma criança ou adolescente na década de 80 e usou calça baggy (e hoje morre de vergonha das fotos), sabe do que estou falando. É que vestir 32/34 é achar que todas as lojas do mundo pararam nos anos 80 e ainda oferecem calças baggy. Ou pior: que seu corpitcho curtiu tanto os anos 80 que hoje em dia só consegue reproduzir nas calças skinny a aparência cafona das calças baggy.
Então, que eu engravidei. E minha barriga deu uma estufadinha (não tenho barriga ainda, mas a cintura já não é mais a mesma, sabem como é?). Mas a minha bunda e as minhas coxas, não. Aí vem a querida leitora amiga, que veste os normais 38/40 falar: "sorte a sua, porque estou grávida de 5 semanas e já engordei doze quilos, todos na bunda e nas coxas..", ao que eu respondo: "cara amiga leitora, não sei porque (ou melhor, sei, sim, mas tô com preguiça de explicar) as lojas acham que grávidas podem vestir 52, mas nunca, jamais, em hipótese alguma elas vestirão 34. Para cima, existem tamanhos, mas para baixo, não. Mulheres pequenas, mignons, não engravidam e não dão à luz".
E continuando minha ladainha, passei quase 30 anos para aprender onde comprar minhas calças modernas, nada de baggy, semi-baggy ou boyfriend. E agora, em poucas semanas, encaro a triste realidade: grávidas baixinhas, magrinhas e pequenininhas não têm roupas adequadas.
Sofrendo com os botões apertando meu baby (e entre o baby e o botão está minha barriga, lembram?), fui às compras hoje. Entrei em quatro lojas diferentes, duas delas especializadas em moda gestante, e sabem com o que eu saí? Com o palpite de que terei uma menina. Tudo o que experimentei ficou ENORME nas pernas, braços e bunda, e, aparentemente, OK na barriga e no peito.
Diante disso, pergunto: alguém conhece uma loja com roupas de gestante que venda algo no tamanho 34 (e gente, P não cabe também, viu?)?

3 comentários:

  1. hahaha cada um com seus problemas!!!
    não tenho dica de lojas não, mas é sério, fique feliz em ser mignon.
    eu era 38 e já tô no 40 sem estar grávida.
    meda de subir mais uns numeros!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. sei como é isso! as leggins eram minhas companheiras e na gestação não usei jeans!(E quase morri de crise de abstinencia, kakakaka).
    MAs fora os tamanhos, o pior são as cores: Bege e cinza!!

    Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir