domingo, 27 de maio de 2012

38 semanas

Finalmente parei.
Entrei de licença médica no trabalho, avisei que estou de férias dos frilas, não faço mais nada relacionado a trabalho. Ao menos por 10 dias. Estava precisando dar essa parada porque as coisinhas do Arthur e da gravidez estavam ficando de lado. Agora, serão dias de lavar e passar roupinhas, de arrumar o quartinho, terminar a decoração e os projetos crafter que a mamãe aqui inventou.

O marco de hoje, dia em que entro na 38ª semana, foi arrumar a malinha da maternidade (a dele, porque a minha ainda não está pronta, apenas idealizada). Organizei os kits de roupinhas dentro de saquinhos plásticos. A primeira roupinha ainda não está decidida porque dependerá do clima do dia. Se um dia de junho (porque duvido que entre em trabalho de parto nos próximos 4 dias) mais quentinho, será um body com macacãozinho e gorrinho, tudo de algodão branco, e uma mantinha de tecido acrílico branca. Agora, se o dia estiver mais friozinho, teremos um macacãozinho de algodão, um macacãozinho de plush por cima, um gorrinho de algodão, tudo azul-claro, e a mesma mantinha de tecido acrílico branca.

Agora, como minha vida é uma aventura na savana da realidade, teremos fortes emoções pela frente!
É que eu ganhei a cadeirinha de carro, mas ela está em SP e a pessoa que traria ela para o Rio não vai mais trazer. Fiquei chateada com a pessoa, claro, mas já que não dá para ficar chorando pelos cantos sem fazer nada, consegui outra pessoa para me trazer a encomenda (aliás, encomendas, porque TODOS os cueirinhos e TODAS as mantas do baby também estão em SP, além de outras roupinhas que eu queria levar para a maternidade!). A emoção fica por conta da data: a pessoa chega ao Rio dia 7 de junho e minha DPP, como anuncia o contador no pé da página, é 10 de junho. Será que dará tempo? Parirei antes de Arthur ter sua cadeirinha? Precisarei voltar a pé da maternidade? Conseguirei ter cueiros? Façam suas apostas e torçam comigo!

Bom, é isso. Queria agradecer a todos que estão na torcida, sobretudo a Anna, que tem vindo aqui sempre me oferecer um ombro virtual amigo fundamental nesta reta final cheia de hormônios que me deixam MUITO louca (vocês não estão entendendo a gravidade da situação!).
Continuem torcendo por mim, pelo baby e por nossa boa hora!
=)

5 comentários:

  1. Nossa, isso que é disposição, trabalhar até 38 semanas, vixe, eu estou com 5 e me jogando pelos cantos hsuahshauhus
    Tomara que os cueirinhos e a cadeirinha cheguem antes do Arthur!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ártemis,

    eu tenho um bebê conforto em ótimas condições (foi usado até 1 mês atrás) e posso te emprestar até o seu chegar.

    Se te interessar, tô no Flamengo. Entra em contato comigo.

    beijo e boa hora!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, Arthur já está prontinho para a sa grande estreia, que ele venha cheio de saúde, trazendo inumeras alegrias!!! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Santa mãe de Deus! Como passou rápido!
    Beijos e tudo de bom pro Neném!

    ResponderExcluir
  5. Oi, conheci seu blog ontem, li vários posts e dei muita risada, pq me identifiquei, claro. Um bom parto para vc!
    bjo

    ResponderExcluir