terça-feira, 5 de junho de 2012

39 and counting*

Diga trinta e nove.
Trinta e nove semanas de gravidez e esse verão micareta aqui no Rio. Tá duro, minha gente.
Hoje visitamos GO, recebemos guia para US e nada de previsão para o parto.
Resultado: sentar, costurar e esperar.
Costurar? Sim! Inventei de pintar um porta-fraldas em MDF, de costurar o enfeite de porta da maternidade e de fazer uns lençoizinhos para o meu rapaz. Bom, o porta-fraldas está a meio caminho, faltando apenas umas duas partes para serem pintadas (vai ser todo branquinho, sem nada de gracinhas porque eu invento artes, mas não piro na megalomania, não). Os lençoizinhos vão ficar de lado por enquanto, porque ganhei uns prontinhos e achei melhor só me preocupar com isso quando o Arthur estiver maior ou se eu chegar a 42 semanas de gravidez (repitam comigo: não, não e não!). Mas ainda resta o enfeite de porta. O tecido está cortado e a máquina de costura só me esperando. O molde é fácil e sei que em meia tarde resolvo o caso, mas aí vou adiando, adiando. Sem contar que me dei conta de que Arthur é um nome com dois R, e as letrinhas que comprei para o enfeite não bastam. Saí, então, em busca do R perdido e não encontrei nada que me satisfizesse.
Para completar a comemoração das 39 semanas de pança, a tal cadeirinha que está em SP ainda está em SP e só deve chegar (via sedex) na semana que vem.
Então, eu, que adoro uma gincana, tenho duas boas para me distraírem nessa reta final de gestação (e para me ajudarem a esquecer que estou chegando ao fim da licença médica e que, portanto, precisarei lançar mão da licença-maternidade): a cadeirinha chega ou não chega? Encontrarei eu letrinhas para o enfeite da porta e conseguirei costurar o que ainda falta?
Aguardem e façam suas apostas!
Prometo voltar aqui para contar como andam as coisas. A não ser que eu resolva entrar em trabalho de parto antes.



*Tradução: 39 e contando.

2 comentários:

  1. Querida, 39 já??? Meu Deus lembro do seu post dando a notícia da sua linda gravidez!!! Imagino a sua ansiedade querendo ver o rostinho do seu filho, mas tenho a impressão que ele não está como muita pressa não! Ele deve estar pensando: Mamãe teremos uma vida toda pela frente, me deixe aqui quietinho por enquanto!!! Querida como dizem os antigos "Uma boa hora pra vc". Arthur não tenha pressa, quando for a hora venha com muita saúde, muito amor, trazendo muita muita muita felicidade! Bjos bjos

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Obrigada!!!
    E vc nessa ansiedade doida pelo nosso Arthurzinho!
    Que ele chegue lindo e fofo e sem dores pra você :P
    Viu, coloque fotos dele, pelamor, hein!
    Beijos Beijos

    ResponderExcluir