quarta-feira, 9 de maio de 2012

Medinho

Eu tenho um medo.
E nem sou Cecília Meireles.
Na verdade, tenho vários medos. De todos os tamanhos, formatos, cores e intensidades. Alguns são imensos, imobilizadores, aterrorizantes. Mas outros, são medinhos bobos, engraçados até.
Acho que toda grávida tem muitos medos. Aliás, todas as pessoas têm muitos medos, mas as grávidas se sentem responsáveis por aquela vidinha que vem surgindo e sentem mais medo que as demais pessoas (exceto, é claro, as mães e os pais). Então que eu resolvi vir aqui para falar de um medinho fútil e bocó que tenho. Não me condenem: lembrem-se de que estou inundada de hormônios que me deixam mais louca que o Bozo numa rave, tá?
Eu tenho medo de que meu filho seja feio. Feio de eu mesma admitir. Um lado meu me consola: se ele for feio você vai amá-lo do mesmo jeito, o que importa é ter saúde, ele pode nascer feio e inteligente, a cura da Aids não está atrelada à beleza da pessoa, o Collor era considerado bonitão e deu no que deu (estou denunciando minha idade, né?). Enfim, vários argumentos lógicos. E eu sei que o medo maior, de verdade, é com o caráter, a saúde e a felicidade do meu rebento, mas eu avisei que o medo era fútil, bocó e hormonalmente influenciado, não avisei?
Pula uma linha.
Esta semana, no trabalho, uma amiga me apresentou a um estúdio que faz umas produções tããão fofas com recém-nascidos (de 5 a 15 dias de vida!) e eu fiquei louca. Não fiz quartinho mega-produzido, não quis a mala XPTO e não surtei nas roupinhas (na verdade, ganhei quase tudo, muito feliz e satisfeita). Então que eu posso surtar no parto (e fazer tudo particular) e no sonho de fazer um albinho fofo e profissional com meu filhote recém-nascido. Eu posso porque eles parcelam em 10X no cartão, realidade viável para a classe média remediada de que faço parte. Daí me animei, mandei mensagem para o marido, que embarcou comigo nessa loucurinha (será a Síndrome de Couvade?) e, em meio a tanta alegria, euforia e fofura prévia, bateu o medinho. Na verdade, bateu o medinho (fútil, bocó e hormonal) e a vergonha.
É que eu não tive coragem de mandar o e-mail que montei, perguntando se meu bebê nascer feio eles cancelam o contrato e devolvem o dinheiro.

Espero que essa gravidez termine antes que os hormônios acabem com minha reputação de pessoa socialmente adaptada.

2 comentários:

  1. Vai ser lindo amiga, vai ser lindíssimo! Você vai ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Ártemis,

    No final de semana eu estava conversando com marido e minha cunhada sobre justamente isso: sobre como nossos filhos são bonitos.

    Explico.

    Porque o amor é tão, tão grande, que não tem jeito: você vai achar aquele molequinho com cara de joelho a criança mais linda do mundo. Não tem jeito. São os olhos do amor!

    Todos achamos nossos filhos a coisa mais linda do mundo. Sempre achamos que não podem ficar mais lindos e eles sempre ficam. rsss

    E a unanimidade: achamos, à época do nascimento, nossos filhos recém-nascidos lindíssimos e hoje, olhando as fotos, vemos que nem eram tão lindos assim... rssss

    Enfim, você vai estar tão enbriagada de amor que vai até querer fazer um pacote mega-master-plus pra poder tirar ainda mais fotos do seu rebento. Pode apostar!

    beijos

    ResponderExcluir