sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pressão

Quisera eu falar da pressão arterial ou da pressão que se sente durante contrações. Minha pressão do dia diz respeito ao difícil jogo de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, que todas as mulheres conhecem beeeem melhor que os homens, sobretudo quando engravidam. Essa semana as coisas estão tensas. Meu coração (literalmente, o órgão) tem achado a gravidez uma coisa meio ruinzinha, e por isso, tome falta de ar. Minha médica diz que não há o que se possa fazer, a não ser diminuir o ritmo. Ontem, fui na consulta com minha enfermeira obstétrica e ela me disse que eu deveria diminuir o ritmo. Hoje eu cheguei no trabalho e fui avisada de que deveria aumentar (e muito!) o ritmo. Como conciliar? Como fazer uma empresa entender que sua vida e seu corpo estão em outro ritmo, e que não se trata de corpo mole, de preguiça ou de malandragem? Como fazer com que uma pessoa que nunca engravidou entenda o tamanho da exaustão que enfrento diariamente? Como fazer se lá em casa dependemos também do meu trabalho para pagar as contas? Como não ficar estressada, tendo de escolher entre imprimir um ou outro ritmo na vida? Vamos ver até quando e como vou levando essa vida pressionada, tentando encontrar o equilíbrio impossível de conciliar, em apenas 24h, vidas que precisam, cada uma, de 24h.

3 comentários:

  1. Arteeee, vc viu que o Arthur irá ganhar um amiguinho ou amiguinha!!! Que saudades dos seus posts amo lê suas histórias rs!!! Bjos para os dois!

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que desisti de engravidar agora... =/

    ResponderExcluir
  3. Oi Artemis, eu imagino que barra e sufoco que vc deve estar passando... infelizmente nosso trabalho é extremamente necessário... Mas fique em paz...

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir