terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tá calor aí?

Aqui no Rio, com certeza, está muito mais!
Duvida?
Então vem comigo, para mais este passeio pelos caminhos insanos da minha vida cotidiana!

De dentro do ônibus avistei: trinta e nove graus, às dez e quinze da manhã. Ponderei se seria melhor descer no ponto antes do meu e comprar um sanduíche, "pra mó de evitá caminhá de debaixo do solão na hora do almoço", pensei preguiçosamente. Mas eram trinta e nove graus. Às dez da manhã. Achei melhor me enfiar o quanto antes no ar-condicionado.
E fui.
Porém, estômago não tem termômetro, e era uma da tarde, sol a pino, quando precisei sair para comer.
O relógio de rua marcava 13h14 e singelos 42°C. Sensação térmica de combustão espontânea.
Entrei correndo no restaurante, pensando se estaria mais assada que a comida que serviam ali. Mas era um japonês, e mesmo tendo levado tanto sol na cabeça, ainda sabia que sushi não se assa ou cozinha.
Sentei-me, pedi o cardápio, escolhi. Enquanto esperava, distraí os olhos observando os esbaforidos que chegavam da rua e os já confortavelmente acomodados dentro do restaurante. E então, de repente, sem qualquer aviso prévio, eu avisto, a uma cadeira de distância, ele: Rodrigo Santoro! Ainda mais bonito que na TV. Charmoso. Comendo sushis variados. Ali, bem do meu ladinho.
Dentro das possibilidades hormonais e sociais, me contive e consegui terminar a refeição. Ele se levantou, pagou e foi-se embora, deixando atrás de si uma labareda a setenta e cinco graus que nem toda babação feminina conseguiu apagar.

Viu como aqui está bem mais quente?

7 comentários:

  1. OMG, Rodrigo Santoro é pra esquentar o clima até da Sibéria! ahahahaha

    ResponderExcluir
  2. uau!

    Meu muso-mor!

    Nunca o vi pelas ruas do Rio... :-(

    Trabalha onde, heim?! Vou dar bandeira por lá. rsss

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ui ui ui...

    Aqui em Curitiba , que e uma cidade fria, eu to derretendo... Imagine no Rio e ainda dar de cara com Rodrigo Santoro?
    Jesus me abane rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Como conterrânea da Lu aí de cima eu reafirmo, para os nossos padrões aqui está muito quente, mas Rio + Rodrigo Santoro deve ter extrapolado todos os limites mesmo!!! Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Hushuahuahau! Desde o início do post já pensava no comentário que começava assim: "adoro as tuas descrições nos posts de vida cotidiana". Daí vc me enfia o Rodrigo Santoro na história!! Ah, não. Adoro eh pouco!!! Jisuis!!! :o

    ResponderExcluir
  6. Ontem eu vi o Roberto Carlos na Urca!!!!

    ResponderExcluir