quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pensamentos avulsos

* Por que fumante parece que fica com o cérebro embotado e acha que o cheiro do cigarro realmente não incomoda? Será que os fumantes não sabem que seu cigarro produz FUMAÇA, cujas propriedades físico-químicas fazem com que seja levada pelo ar e, portanto, fumar na janela faz com que TODO o ambiente em que está localizado a janela fique empesteado?

* Uma conhecida certa vez me descreveu o momento que antecedeu o nascimento de seu primeiro bebê. Ela, como a maioria esmagadora das mulheres, disse que queria ter parto normal, mas aí blá-blá-blá (sinceramente, não me lembro qual foi a desculpa esfarrapada do médico). Ela, apesar de ter ficado triste, deu, no íntimo, aleluia porque o exame de toque fora tãããão dolorido que realmente seria impossível para ela parir.
Ao longo do meu processo de parto, recebi três toques. Todos consentidos. Todos absolutamente indolores. Será que tentaram alguma manobra para "ajudar na dilatação" nessa amiga?

* Estar prestes a me mudar da cidade em que nasci e vivi (e amei, casei, emprenhei e pari) está me deixando nostálgica sem sequer ter ido.

* Ando com uma saudade de recém-nascido! E marido outro dia confessou: ele também.

* O que teria acontecido se eu tivesse acabado na cesária? Eu nem tinha dinheiro no banco para pagar por uma cirurgia com a equipe que escolhi!

*Arthur é tão lindo, tão lindo, mas tão lindo, que eu custo a acreditar que saiu mesmo de dentro de mim. Vejam bem, não sou feia, mas é que ele beira a perfeição, esse garoto.

* Ando tão sem paciência para gente chata, crítica e agressiva que tenho estado antipática. Hoje mesmo fui recebida na minha avó com brincadeirinhas que tinham por finalidade única me irritar. E também fui recepcionada com uma saraivada de críticas (ele usa colar? ele está só com essa camisa? ele não come isso? ele come aquilo?). Resultado: faziam comentários, perguntas e cutucadas e eu apenas dava um sorrisinho amarelo e não falava palavra! Chato, né?

* Cuidar de um bebê dá trabalho. E isso porque se antes você precisava cuidar da SUA vida, agora você precisa cuidar de duas vidas. Tudo dobrado: quarenta unhas para cortar, quatro orelhas para limpar, dois estômagos para manter cheios, xixi, cocô, banho. Quase tudo que você faz também precisa ser feito com/para um bebê.
Às vezes acho que é por isso que tantas mulheres se metem na nossa vida e vêm dar pitacos não solicitados: porque elas tiveram seus filhos, cuidaram de duas vidas, e agora, que só têm de volta uma única vida para cuidar, sentem falta e decidem meter o bedelho na sua (e de seu filho).

* Tenho tido obsessões culinárias. Logo no primeiro mês do Arthur tive compulsão por doce de leite. Depois, fiquei vidrada nos cup cakes. Tive o momento hambúrguer. A atual compulsão são biscoitos tipo cookie.

* Arthur, meu filho, seu estômago não tem fundo, não? Arthur, meu filho, será que você foi projetado na Suíça? Está friozinho, você não precisa suar só porque eu vesti uma blusinha em você!

* Será que minha chefe lê meu blog?

4 comentários:

  1. hahahah

    também tenho uma preguiça de gente chata que você nem imagina.

    assim como você, nem me dou ao trabalho de responder e, se possível, evito até mesmo o contato. rsss Bom pra gente, eu acho.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahhahahahahahhaha Ri horrores com o último! hahahhhahaha
    Adorei!
    Olha, com relação às 40 unhas, obrigada por me animar! hehehhehhe
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  3. Hehheheeh ótimos.
    Amei a das 40 unhas, sabe que faz sentido!!

    ResponderExcluir
  4. Sua chefe, não sei, mas eu leio!
    quase não comento, mas adoro seu blog e ainda mais com textos assim...frequentes!
    um bjão e boa sorte na mudança (que deve ser punk, mas mt legal tb)

    ResponderExcluir