quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nasce uma mãe, nasce uma mãe...

Já ouviram aquele ditado "Nasce uma mãe, nasce uma culpada"? Pois é, aqui em casa ele ficou meio tautológico: "Nasce uma mãe, nasce uma mãe." A nova mãe, no caso eu, ganhou ares de mãe... Dinah (lembram dela?). Ou, para os menos esotéricos, a nova mãe, que ainda sou eu, ganhou ares da própria mãe.
Tá confuso? Vou explicar.

Minha mãe sempre falava: "Minha filha, pega o guarda-chuva que o tempo vai virar!" Eu olhava aquele solzão lá fora e ria internamente da previsão desastrosa da minha mãe. Porém, quando chegava em casa, invariavelmente, estava encharcada pelo temporal de verão (não importando a estação do ano) que havia caído e para o qual eu, é óbvio, não estava preparada. Eu achava isso um pé no saco, porque as coisas iam muito bem, até que minha mãe fazia previsões para meu dia e tudo mudava e acontecia. Uruca das urucas!
Então que eu descobri que deve ser um dom materno. Sabem o famoso "instinto materno"? Deve ser, na verdade, "visão futurística materna", porque aqui em casa eu ando arrasando nas previsões!

Cena 1
Marido sai de casa com rebento no sling e guarda-chuva na mão.
- Amor, tá indo? Olha, cuidado para não esquecer esse guarda-chuva, viu? Eu adoro ele e vou ficar triste se você perdê-lo.
Ao que ele responde:
- Claro, pode deixar.

Meia hora mais tarde, voltam: marido, filhote e sling. Meu guarda-chuva azul de bolinhas brancas está protegendo algum espertinho que o achou na agência dos Correios onde meu marido o deixou.

Cena 2
Marido vai ferver as mamadeiras carérrimas do bebê. Eu vejo a panela e aviso:
- Olha, não é por nada, não, mas acho que você deveria colocar mais água quando fosse ferver as mamadeiras, porque se você esquece e deixa passar os 5 minutos de fervura, corre o risco de estragar a mamadeira.

Pelo menos salvamos a panela!

Cena 3
Marido recebe café na cama (<3). Eu aviso:
- Chega mais para o lado porque Arthur pode chutar sua xííííííícara...

Adivinha quem vai dormir no colchão cheio de café?

Tô pensando em abrir uma tenda aqui na portaria do prédio e faturar uma graninha. Por enquanto, está fácil. Vamos ver se eu acerto é a sequência da Mega Sena da Virada.

(Pensando bem agora, o título do post poderia ser "Nasce uma mãe, nasce uma f***ing b**ch", porque ô previsõezinhas chatas e agourentas, né?)

2 comentários:

  1. deve ser por isso que sogras são conhecidas por bruxas, né?

    afinal, sogras são mães... kkkkk

    beijo e me manda pelo menos uns 4 números da mega sena da virada.

    ResponderExcluir