sábado, 10 de novembro de 2012

Vantagens (não ditas) da maternidade

Outro dia, na rua, encontrei uma conhecida. Eu usava uma camiseta justa e cuja cor evidenciava meu bronzeado. Notem bem: sou garota carioca suingue sangue bom, mas não curto praia (e nem pizza e nem carnaval. J'adore épater la bourgeoisie!). Logo, estar bronzeada é algo digno de nota na minha pessoa.
Bom, claro que minha conhecida (que não era íntima, mas também não era cega) notou e comentou. Mais ou menos assim:
- Menina, há quanto tempo! Soube que você teve um bebê. Quantos meses?
- Quase cinco.
- Mas você está óóóóótima: cabelo brilhoso, bronzeada, mesmo corpo de antes e... esses braços e essa comissão de frente, heim! Já voltou a malhar?
- Não, ainda não. Estou amamentando ainda.
- Eu tenho que ir, depois a gente se fala. Beijo e você está mesmo ótima!

***

Das vantagens de ser mãe todo mundo já sabe: fofurices, amor louco, ter o prazer de uma pessoa te idolatrar, salve, salve por pelo menos uns 5 aninhos, amor, amor, amor... Mas e aquilo que não te contam? Já reparou como maternidade é cheio de pegadinha? Fiquei pensando sobre isso e sobre como a maternidade ensina a transformar um limão, gentilmente cedido pela vida a todas as pessoas viventes e conectadas com a realidade, em uma deliciosa torta de limão, geladinha, docinha, com aquela massa fininha no fundo.
Delírios de dieta a parte, fiquei mais gostosona porque meu corpo mudou, ficando mais arredondado depois da maternidade. Meus cabelos brilhosos provavelmente são resultado dos dias que passo sem conseguir lavar a cabeça. Meus músculos definidos nos braços e pernas são decorrentes da malhação com o pesinho de sete quilos que chora, mama, ri, adora um colinho e só dorme embalado. E a cor do pecado eu ganhei nos banhos de sol diários, na brava luta que travo contra a monília já há, praticamente, cinco meses.
Nada mal para quem fazia uma imagem materna no melhor estilo manjar (branca, flácida e cheia de olheiras) e teve uma boa surpresa. Agora, só falta me livrar da pelanca que alguns chamam de barriga e já posso, se quiser, mesmo não gostando da folia, sair só de purpurina no carnaval carioca.

3 comentários:

  1. Teus posts são demais!! kkkk...
    Você acredita que meu braço esquerdo (sou canhota) que eu pego os meninos era maior do que o outro e até levantava aquele calombinho de marombada!? Agora já meio igualou pq voltei a treinar na academia pra ver se recupero minha bunda e minhas pernas que foram embora com a amamentação. E tb pra ver se a pança volta a ser durinha, pq esse estica e puxa duas vezes trouxeram certa molenguice!!
    kkk, nem preciso dizer depois de todo esse meu desabafo que a maternidade não foi tão boa comigo no quesito corpitcho né?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. hahaha! adorei! mas eu confesso que tô mais pra manjar queimadinho, sabe?, molenguice corporal eterna, mas até que moreninha de sol do parquinho! bjo

    ResponderExcluir