segunda-feira, 8 de abril de 2013

A vida dá voltas (e nós também vamos passear)

Engraçado como as coisas acontecem nessa vida, né?
Eu sempre disse que queria ser mãe antes dos 30, mas, conforme a famosa idade vinha se aproximando, mais eu pensava que lá se ia mais uma meta, mais um sonho pelo ralo. Assim, decidi focar em outra coisa enquanto tentava engravidar. Daí, em 2011 eu escrevi que talvez tivesse novidades, mas que não seria um bebê. Que ironia! Porque no mesmo ano eu vim aqui contar que estava grávida, gravidíssima, mas nada da outra novidade, né? Ninguém notou porque o que é uma novidade em potencial diante de uma gravidez "cinética", em pleno curso rumo ao Big Bang do parto? Nada! Então ninguém se lembrou, nem perguntou e eu quis deixar a novidade em potencial queitinha, sendo alimentada das matérias mais preciosas que existem no mundo: amor, sonho e planejamento.
Então, em 2013, dois anos e um bebê depois, venho aqui contar a novidade que plantamos (eu e marido) com tanto carinho na época em que éramos apenas dois: vamos nos mudar!
Não compramos a sonhada casa própria, mas demos uma guinada profissional em nossas vidas e as malas para Chicago estão quase prontas!
Estamos ansiosos, cansados (se mudar já é o caos, para outro país e com um bebê a tiracolo é ainda mais insano!) e animados. Cada dia que passa o frio na barriga aumenta - e é bom nos acostumarmos com frio, já que Chicago não é Rio de Janeiro, e adeus aos verões escaldantes seguidos de invernos amenos: agora é pauleira de neve, vento e temperaturas negativas! Que tudo dê certo! - e, é claro, as saudades também.
Deixaremos 30 anos de vida para trás: trinta anos de amizades, trinta anos de lugares especiais, histórias, cantinhos e casas. Trinta anos de pessoas, ruas, paisagens e pores do sol. Mas, em compensação, teremos pela frente um país novinho, cheio de novas pessoas para conhecermos e nos tornarmos amigas, repleto de paisagens e lugares que, aos poucos, serão nossos também. E o melhor e mais importante de tudo: Arthur crescerá bilíngue, um desejo meu que se realiza!
Assim, aviso que no começo teremos muitas novidades e pouco tempo, mas prometo que venho aqui contar como andam as coisas e nossas vidas. Afinal, este meu cantinho selvagem é universal e me acompanha onde quer que eu vá.
Torçam por nós!

6 comentários:

  1. Que legal! Muito sucesso e felicidade nessa nossa empreitada! Estarei aqui acompanhando essa nova jornada!

    ResponderExcluir
  2. Que DELÍCIA!!!
    Olha Artemis, desejo a maior sorte, os EUA são demais e com certeza para o Artur crescer lá vai ser a melhor coisa que vcs estão fazendo!
    O frio não é nada se compararmos com a violência e caos do Brasil! ;-)
    God bless america and your new life! hehe
    bjos
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  3. Torcendo sempre por vcs!
    Tenho certeza que essa nova aventura EUA será para bemmmm melhor.
    Que Deus ilumine o caminho de vocês nessa nova empreitada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. nossa, Ártemis, que legal!

    Cá entre nós: também tenho esse sonho de viver no exterior.

    Vai ser incrível, vc vai ver!

    Beijos e muita sorte, muita energia boa pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!!!


    Muito sucesso nessa nova jornada , e que vcs seja muito felizes....

    E não deixa de vir contar as novidades viu....

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Super legal!!! E quando é a mudança??
    Boa sorte pra vocês nessa nova fase!!

    Beeijos

    ResponderExcluir