terça-feira, 6 de novembro de 2012

Memezando

Tá, eu nem sabia que isso se chamava meme porque, na minha época (mais ou menos 1982 a.C.), a gente respondia isso no caderno perfumado e cor-de-rosa da amiga. E invariavelmente tinham as perguntas "Qual a primeira letra do nome do garoto de quem você gosta?" e "Onde quer passar sua lua-de-mel?" (que na época era grafada com hífen, então mantenho, para ser fiel ao clima nostálgico da postagem).
Achei bacana e fofo, não só por ser lembrada pela Lilian, mas porque me dá margem a explanar minha identidade secreta, toda trabalhada no estilo "gato escondido com o rabo de fora" (é que ando dando pistas no mundo real e aqui, e como diria Raulzito: "tá bandeira demais!"). Sério: vou editar o meme (e trollar a brincadeira) para não esculhambar com meu anonimato besta e cada vez mais questionado e hamletiano (ser ou não ser, eis a questão!).

Chega de trololó e vamos ao meme/caderno de perguntas:


As regras pra participar são as seguintes:

  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você. (Rá!)
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar. (Vou criar algumas perguntas para eu mesma responder, tá?)
  • Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs. (Quero escolher gente, não. Sou tímida e só dou o caderninho para quem pedir. Nunca ofereço.)
  • Avisar os blogs escolhidos. (Se você pediu meu caderninho, tá avisada de que tem que responder, tá? =) )
  • Não retorne esse meme para quem te enviou. (ok)
  • Postar as regras. (ok)
 11 coisas aleatórias sobre mim:

1) Passei de primeira na prova do Detran, achando meus fiscais "fofos" porque a moça que me treinou nas aulas práticas era a personificação das fúrias mitológicas. Apesar disso, nunca voltei para buscar a carteira. Shame on me.
2) Se contar todas as provas individuais de vestibular que fiz, chego à impressionante marca de 9. Nunca soube o que queria ser quando crescesse.
3) Nunca comi jaca. Nem angu.
4) Odeio pizza.
5) Prefiro Banco Imobiliário ou Imagem & Ação a War. E sempre chutava, sem querer, o tabuleiro, zunindo os exércitos, quando ia me levantar para beber, comer ou fazer xixi.
6) Não tenho medo de barata.
7) Faço análise há oito anos (e continuo mutcho louca).
8) Sou muito flexível, e todo mundo me pergunta quanto tempo eu fiz de balé. E eu só fiz balé aos 26 anos, por cerca de seis meses.
9) Tenho olhos castanhos.
10) Morei seis meses em Portugal.
11) Quase não bebo café, mas quando o faço, é sem açúcar ou adoçante.

Perguntas da Lilian para eu responder:

  1. Por que resolveu criar o blog? Porque estava absolutamente neurótica com a proximidade dos inícios das tentativas de engravidar e queria ter uma válvula de escape para essa tensão. Além disso, tive um blog há cerca de doze anos e queria repetir a experiência de falar a alguém, mesmo não conhecendo essa pessoa na vida offline.
  2. Qual tua principal atividade na vida offline? Mistério... Mas para não ficar chata a brincadeira, vou trocar a pergunta, tá? Que tal: "Qual o primeiro blog materno que você leu?" Na verdade, não era um blog materno. Era um blog literário chamado "Brazileira Preta", e a autora postou o relato de parto domiciliar da filha. Eu fiquei abismada com aquilo: a poesia do nascimento, a coragem de enfrentar a dor sozinha, a loucura de parir em casa (hoje, continuo achando loucura, mas não no sentido ruim da coisa, como eu achava antes). Já estava pesquisando e lendo sobre nascimentos e, sem dúvida, esse relato marcou minha vida. Foi um turning point da minha trajetória. Outro blog que eu lembro de ter lido há muuuuuuuito tempo é um coletivo, que nem sei se ainda existe, chamado "Mães empoderadas". Ali, as mamães postavam fotos e informações sobre seus filhotes. Eu adorava!
  3. Qual a tua maior esquisitice?  Não comer pizza, definitivamente. Eu acho supernormal, mas as pessoas ficam estarrecidas quando eu aviso que não gosto de pizza.
  4. Se tivesse que dar uma dica a uma amiga grávida, qual seria? Procure se informar MUITO sobre gravidez, parto, puerpério e amamentação. E procure essas informações para além do seu obstetra querido e idolatrado, mesmo que ele seja reconhecidamente um médico humanizado e pró-parto normal. É sua obrigação desde já zelar pela vidinha que mora em você, e fazer as melhores escolhas depende de pesquisas, informações de fontes múltiplas e decisões pensadas, de preferência em conjunto com o pai da criança. Porém, no fim das contas, o parto é seu.
  5. Se tivesse que dar uma dica a uma amiga que acabou de ter neném, qual seria? Peça ajuda. Durma quando seu bebê dormir. Crie uma rotina de sono já no primeiro dia. Sobreviva!
  6. Me indique um bom livro. Lilian, vou indicar Cinquenta tons de cinza...ahahah Mas além desse: Os filhotes, do Vargas Llosa (já que você gosta do hômi); O velho e o mar, Hemingway; O túnel, do Ernesto Sábato; e um conto lindo, lindo, lindo do Julio Cortázar, chamado "El río".
  7. Algo que tenha orgulho de ter feito? O Arthur, né? De tê-lo feito e de tê-lo feito nascer, do jeitinho que escolhi, no tempo dele, sem intervenções e com muito amor!
  8. Qual o melhor dia da semana pra ti? Sexta!
  9. Qual tua formação? Mestrado completo. Louca para entrar no doutorado, mas sem tempo de estudar com meu bebê-mamão.
  10. Como se vê daqui a 10 anos? Espero que com corpinho de 30.
  11. Quantos filhos pretende ter? Eu queria ter muuuuuitos filhos, mas, como diriam os Mamonas Assassinas: "money, o que é good nós não have". Espero conseguir, então, dar ao menos um irmãozinho para meu filhote.

Bora repetir as 11 perguntas daqui de cima?


11 blogs escolhidos:

Quem responder me avisa, por favor? Quero saber das respostas de vocês.
=)

Um beijo, Lilian! Adorei!

7 comentários:

  1. Artemis, choro de rir com seu Blog. Sério.
    Vou começar a lê - lo desde o primeiro post, adoro fazer isso nos blogs que me chamam atenção.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nem vou falar da Pizza!
    Mas War???? Minha paixão na adolêscencia, rs

    Adorei te conhecer mais! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica pras grávidas!! Tô com um post entalado sobre médicos e medicina na nossa cultura. Mas tempo, q tb é good, nós não have. rsrs
    Louca pra ler teu relato de parto! Sem interveções, ai sonho! Tá por aqui? Espero que sim, pq pretendo voltar aqui pra ler tudinho! :) Posso ficar comentando loucamente os posts antigos? rsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ártemis, Bernardo nasceu sim! Nasceu lindo e magrelo e já está lindíssimo e gordo! hahaha
    Exposição é foda, né? Descobri que tinha um pessoal da minha cidade acompanhando o blog e entrei em verdadeiro PÂNICO, ninguém sabia do blog além da minha irmã e comecei a ficar neurótica, com medo de tudo que ia postar e de chegar aos ouvidos do Sr. Namorado. Bobagem, né? Tô morrendo de saudades do meu blog lindinho, o meu blog pessoal não é tão legal igual o do Bernardo. hahahaha
    Mas eu continuo te seguindo, continuo acompanhando suas histórias, rindo muito dos seus relatos, sofrendo ao pensar em quando for a minha vez de deixar o Bernardo na creche e chocada com o fato de você não gostar de pizza, como assim? rs Meu reino por uma pizza de palmito! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só tomo café sem açúcar e adoçante! Como assim vc não gosta de pizza? hehehe eu amo!
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. adorei as respostas.E sim, fiquei boquiaberta ao ler que vc não curte pizza rs quem não gosta de pizza gente? opa, conheço uma pessoa rs vc poderia estar no guiness...brincadeirinha.
    Li 50 tons de cinza e não vi motivos para tanto alvoroço em torno do livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. E eu faço balé clássico até hoje e tenho a flexibilidade de um tronco de árvore! hahaha! juro!
    E amo pizza (#paulistana) e jaca (doce de jaca, hummmm), tá?! rsrsrs
    E agora vou correndo atrás do livro do Vargas Llosa que vc me indicou! bjo e bom fim de semana, adorei vc ter participado!

    ResponderExcluir