sábado, 1 de junho de 2013

Coisas que meu filho faz

Coisas fofas que meu filho faz:

  • Estende os bracinhos quando quer colo.
  • Dá tchauzinho para tudo e todos.
  • Fala mamã e papá.
  • Aponta as coisas de que gosta ou quer com aquele dedinho gordo e pequenino.
  • Dança quando ouve música animada (ainda estamos trabalhando no quesito qualidade).
  • Faz que não com a cabeça.
  • Brinca de "Cadê o Arthur? Achou!" sozinho.
  • Fica tímido.
  • Sente cócegas.
  • Mama com a mãozinha aconchegada entre meus seios, segurando a blusa ou o sutiã.
  • Quando termina de mamar, solta o peito e vira para o outro lado, tipo "ahhhhhh, tô satisfeito!".
  • Abre o sorriso mais lindo do mundo quando me vê.
  • Imita índio.
  • Fica louco com cachorros, de todas as raças, cores e tamanhos.
  • Fala "essiiii" quando quer algo.
  • Senta cruzando as perninhas!
  • Aperta o botão do elevador.
  • Sorri muito.

Coisas irritantes que meu filho faz:
  • Aperta meu nariz, enfiando as unhas lááá dentro e fazendo brotar em meus olhos lágrimas involuntárias.
  • Mama num peito e belisca o mamilo do outro.
  • Morde enquanto mama.
  • Morde enquanto abraça.
  • Enfia tudo na boca, e quando eu digo não, enfia sorrindo, em desafio.
  • Testa os limites.

Coisas surpreendentes que meu filho faz:
  • Ajuda a vestir ou tirar a roupa.
  • Tira a fralda sozinho.
  • Tiras as meias sozinho.
  • Anda.
  • Sabe o nome de todos que o cercam.
  • Sabe o nome de muitas partes do corpo.
  • Come coisas inteiras, tipo pão, banana, uva.
  • Sobe degraus.
  • Sobe em mesinhas baixas, móveis, sofá e "escala" pessoas.
  • Fica quietinho para passar soro no nariz.
  • Confia cegamente em mim e no marido. Tudo bem, somos relativamente confiáveis (pois se erramos é com amor e tentando acertar), mas sua inocência e fé na humanidade não deixam de me surpreender.
E vocês?Também têm pequenos prodígios em casa? Que faz grandes fofuras e, ao mesmo tempo, deixa todo mundo pela bola sete?

Um comentário:

  1. Maternidade é um morde e assopra infinito (literalmente)...hehe!
    Arthur com certeza é um menino incrível, os momentos em que pinta o sete são devidamente compensados pelos momentos de fofura extrema =)!
    Bjuss

    ResponderExcluir