quarta-feira, 5 de junho de 2013

A maluca da cachaça

Seis da tarde, cacetada! Seis da tarde e eu ainda estou aqui! Preciso sair para buscar Arthur na creche! Mas, antes, é fundamental comer alguma coisa, qualquer coisa, porque tenho o péssimo hábito de desmaiar quando fico mais de 3 horas sem comer, e não será nada legal desmaiar com o filho no colo. Mesmo que ele esteja no sling. Droga! O sling está na corda! Tomara que tenha secado... BIIIIIIIIIPE. Tomara que tenha esquentado a comida. Seis e três. Vai dar tempo. Vai dar tempo? Ai, preciso levar aquele papel.
HIC-HIC-HIC
Cara, que péssima hora para se ter uma crise de soluços, não? Atrasada, prestes a sair, no meio de um lanche/jantar. Desagradável. Mas vamos que vamos!
Xiii, está chovendo. Não posso me esquecer de pegar o guarda-chuva.
HIC-HIC-HIC
Seis e doze. Não posso mais esperar. Preciso sair agora! Vou guardar o prato inacabado na geladeira (já não vou desmaiar na rua) e sair correndo. Não vai dar tempo de escovar os dentes, melhor bochechar com o antisséptico bucal para disfarçar.
HIC-HIC-HIC
Térreo. Seis e dezesseis.
MERDA! Esqueci o guarda-chuva! Mas pelo menos o sling está seco. Vou embrulhar o moleque aqui e correr para dentro do táxi, paciência! Isso se eu chegar a tempo.
HIC-HIC-HIC
Maldito soluço!
HIC-HIC-HIC
Vou enrolar o sling aqui no pescoço, para ter as mãos livres, e dentro do ônibus eu faço a amarração. Tomara que eu chegue a tempo!

Então, eis que eu entro no ônibus, descabelada, ligeiramente molhada da chuvinha fina, com o sling de argolas enrolado no pescoço, soluçando e recedendo a álcool, já que o enxaguante bucal tem álcool na fórmula.
Eis aí a maluca da cachaça que, coitada, estava apenas atrasada para ir buscar, completamente sóbria, o filho na creche.

Um beijo, minha gente!

3 comentários:

  1. Rsrs, Ártemis desculpa amiga, mas me acabei de rir, ainda bem que não fazem bafômetro em quem anda de ônibus!
    Acho que toda mãe passa por situações assim, muitas e muitas vezes =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. ahah ahah ahah ahhaa
    toda mãe parece bêbada boa parte do tempo (o tempo todo?). veja só que ontem, atrasada, descabelada, tinha de comprar um tênis pro bebê. o que fiz? entrei na loja esbaforida, derrubei dois mostradores com todos os tênis que estavam expostos e ainda quebrei o ventilador. comprei alguma coisa? NADA! sai correndo porque o filho não queria ficar lá dentro por NADA! só lembro das pessoas me olhando, atônitas, com um olhar misto de pena e interrogação do tipo "o que será que ela anda bebendo"?.

    ResponderExcluir
  3. Ártemis! Adoro as tuas crônicas da vida como ela é. Hahaha
    To eu lendo o post todo, curiosa sobre qdo iria descobrir o porquê do título. Rsrsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir