quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Passaporte para o hospício

[Este posté um oferecimento do combo antifúngico+antibiótico]

Então que esta semana temos um hóspede em casa. O amigo do marido também tem um filho. Mas do alto de seus 1 ano e 5 meses, o filho do amigo já fala, anda e faz zilhões de gracinhas. Como 99% das pessoas com filhos já "crescidos", quando viu Arthur e seus 2 meses incompletos, ficou naquela nostalgia louca, sabem? Ah, que gracinha, que saudade (oi??) dessa fase, que época maravilhosa (esse deve ter tido um filho que dormia de madrugada ou uma mulher que não o acordava para ajudar) etc. Acontece que sempre que o rapaz via Arthur ele estava, para variar, acoplado ao peito, e não dava para interagir. Até hoje.
Arthur teve uma noite difícil. Quero dizer, eu tive uma noite difícil e Arthur teve uma noite de muitas mamadas. Resultado: fiquei acordada das 3 às 6 da manhã. E, claro, fiquei num mau-humor fenomenal. Marido, coitado, e sugeriu: por que você não tenta amamentar deitada, para descansar?
Aceitei, deitei, acoplei rebento e amamentei!
Daí, marido veio me avisar que ia sair. Nesse exato momento Arthur espirrou e eu olhei para baixo, para onde deveria estar um bebê e nada vi! Marido riu e explicou: você dormiu e eu deixei o filhote com meu amigo, pois precisava tomar banho e ele estava doido para pegar Arthur no colo.
Meu povo, vou repetir porque vale a gagazice: eu dormi! E não foram 5 minutinhos, não. Dormi quase uma hora inteira! Sabem quando eu pensei que fosse conseguir isso? Nunquinha. Mas eu consegui: amamentei deitadona e dormi durante a mamada. Que beleza!
E o passaporte para o hospício é procurar bebê nas peitolas mesmo escutando um espirro vindo da sala.

4 comentários:

  1. hahahahaha, tive q rir, desculpas!
    Mas ontem mesmo peguei meu sobrinho de 15 dias no colo e disse: Saudades do Guilherminho qdo era assim. Mas qdo disse isso, referia a ele quietinho no colo, sem chorar, sem mamar e com o as noites q tenho hoje. rsrsrs

    E eu cansei de procurar Guilherminho na cama. Não amamentei deitada, pq eu não conseguia, não era confortável. Mas se vc consegue, vai em frente, dizem q é ótimo pra descansar e vc é prova disso.

    no mais, desejo tudo de bom pra vcs. Mamãe e bebe

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que está melhorando! Enlouquecendo (faz parte), mas sem (tanta) dor, né? bjo

    ResponderExcluir
  3. hahaha me divirto com tuas postagens. Gosto dessa sinceridade, dessa maternidade sem floreios. Mas sinceramente espero que tu esteja exagerando kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ha ha ha... maternidade real, a gente se vê por aqui!!1

    ResponderExcluir