segunda-feira, 20 de maio de 2013

11 verdades sobre meu bebê de 11 meses


Cansada dos pitacos alheios na sua vida, na vida do seu bebê e no que mais possa ser pitacado? Bora desopilar comigo nessas onze verdades bem verdadeiras que eu tenho vontade de falar para uma penca de gente (mas que em 99% das vezes noblesse oblige engolir com cara de feliz):

1) O leite materno continua a ser o principal alimento. Sopinha, frutinha, suquinho, qualquerzinha coisinha que vocêzinha oferecinha a ele será COMPLEMENTAR. Meu filho não está e nem ficará desnutrido porque não quer a porcaria da papinha.
2) Ainda é bacana lavar a sua mão antes de tocar o meu bebê. Nem sempre é possível ou necessário, ok. Mas ainda é bacana e delicado oferecer ou fazer.
3) Não, não pode dar NADA de comer sem minha expressa autorização.
4) Não, não pode se meter na nossa educação. Afinal, quem acorda de madrugada para amamentar SOMOS NÓS (a saber: eu e marido). Quem cuida quando está doentinho SOMOS NÓS. Quem paga a creche, as roupas, as fraldas e tudo mais SOMOS NÓS.
5) Ele ainda precisa de silêncio para dormir de noite.
6) Ele dorme cedo. Então para de achar que o mundo gira em volta da porcaria do seu umbigo e NÃO TELEFONE DEPOIS DAS 19h!
7) Banho de perfume continua incomodando. Não é uma questão de idade, mas de nariz (se você não tem olfato, deve ser fumante, então é favor duplo ficar a pelo menos um quilômetro do meu filho).
8) Ele não se parece com fulaninho, primo torto do marido, nem com a beltraninha, irmã de criação da minha tia-avó. É favor não rotular, sobretudo atitudes universalmente bebezísticas, como puxar cabelos, gostar de colares ou chorar no colo de estranhos.
9) Ele não é robô, então se não quiser dar tchauzinho, mandar beijinho, fazer dancinha ou qualquer outra gracinha linda que ele já sabe fazer, não insista.
10) Eu vou "mal" acostumá-lo com todo colo, amor, carinho, respeito e dedicação integral que eu puder oferecer. Quando você tiver os seus filhos, você faz do jeito que melhor lhe aprouver.
11) NÃO FUME PERTO DO MEU FILHO!

Um beijo, galera sem-noção dos meus círculos sociais!

(Obviamente não estou dando nenhuma indireta para quem lê meu blog e, além disso, o que me irrita é o comportamento repetidamente sem-noção e combinado. Ou seja, a pessoa repete, repete, repete, repete e, quase sempre, mais de 3 dos tópicos acima listados. E, exceto pelo cigarro, às vezes todas nós, mães ou não, damos aquela escorregada e acabamos enchendo a paciência da amiga, da vizinha, da prima, né? Mas valeu para desabafar. Tô mais leve!)

2 comentários:

  1. hahaha
    Mandou bem!!!
    Assino embaixo de TOOOOOODOS os tópicos...

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Pode imprimir e colocar em uma plaquinha?! Rsrs
    Adorei!
    Bjuss

    ResponderExcluir