sábado, 4 de maio de 2013

O agente duplo

Arthur leva uma vida dupla.
Durante a semana, na creche, é um menino que não dorme (há dias em que ele cochila por 10 minutos, mas geralmente ele não dorme mesmo, literalmente), que não mama (há cerca de um mês vem recusando o leitinho que oferecem a ele na mamadeira) e que come com sofreguidão e grande prazer as frutinhas e sopinhas do cardápio.
Porém, durante os fins de semana, ele mama horrores em livre demanda, tira deliciosos cochilos de três ou quatro horas ininterruptas e, cereja do sundae, não come direito, dando uma ou duas colheradas nas sopinhas e três ou quatro dentadas nas frutinhas.
Eu, a Interpol, fico preocupada, pois meu agente duplo acaba exausto durante a semana, e morro de medo de estar comendo/mamando menos do que deveria. Sei que em breve ele sairá da creche, ficará 24h comigo e, portanto, teremos resolvido o problema do leitinho e das sonecas, mas como funcionará a questão dos alimentos sólidos?
Espero que meu pequeno conspirador esteja tramando uma adaptação às muitas mudanças que tivemos ultimamente, e que faça parte dos seus planos escusos crescer saudável e feliz, para aliviar o coração da mamãe aqui.

4 comentários:

  1. Ártemis, eu estou adorando essa sua inspiração toda e os posts seguidos! Por aqui, rolam várias personalidades nas meninas... são de um jeito na escola, diferente em casa e de outro jeito na casa da amiga, da avó... Em Chicago é bem possível que, com o contato maior e constante com vc, as coisas se firmem. Eu acho... bjo e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Força que logo ele se descobre e vai ficar tudo 100%!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Aqui já passei por mentirosa várias vezes, quando dizia que meu filho nunca/sempre fazia tal coisa, aí ele fazia o oposto! Agente duplo total tbm! rs! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Em casa acontece parecido. Ele come super bem comigo, frutas, comida, tudo o que eu ofereço. Na escola ele almoça bem, só que na hora do lanche não come quase nada, desconfio que toma todo o suquinho que engana a fome na hora e aí não quer comer. Só que passado uma meia hora ele deve ficar faminto, e aí como faz? Eu piro qdo vejo que a lancheira voltou quase intacta. E olha que é quase sempre. Já conversei com ele, expliquei, fiz de tudo e não resolve. Aff as mães piram né!!??

    ResponderExcluir