terça-feira, 14 de maio de 2013

Vai!

Arthur está andando. Assim. Na lata. No princípio com passinhos tímidos, um equilíbrio bípede que começou da noite para o dia (mesmo!) e um engatinhar veloz. Pronto! Levantou-se e andou.
Em paralelo a isto, meu bebê-delícia virou o bebê-delícia-peste! Ele faz todas as besteiras sendo a delícia risonha e fofa que é. Tipo enfiando o dedo na tomada e rindo, mordendo (literalmente!) o rabo do cachorro e fazendo charminho, engatinhando para se apoiar no fogão aceso (claro que a gente intervém e não o deixa concretizar o plano!), pegando os fios do computador para morder, querendo jogar bibelôs frágeis no chão, buscando a varanda como se ali fosse o lugar mais fantástico do mundo inteiro, escalando o móvel da televisão enquanto balbucia seu bá-bá-bá-dá.
A atenção anda redobrada e ele anda. Explora, se desafia, busca encontrar seu espaço nesse mundão grandão e fascinante.
Daí, dia 9, tendo ele dormido bastante antes de ir para creche, recebo o seguinte recadinho na agenda: "Arthur hoje estava com a corda toda." Em outras palavras, ele tocou o terror na creche! Pulou, brincou, se jogou nas almofadas, se esbaldou com brinquedinhos, amiguinhos e, claro!, comidinhas. Já em casa e marido disse que aprontou altas confusões e aventuras antes de eu chegar do trabalho. Quando me viu, como sempre acontece, só quis saber de mamar e dormir!
De lá para cá, ele tem andado MESMO. E ele é um serzinho fofo e corajoso, do tipo que estabelece um objetivo (geralmente um que não pode ou não deve, tipo o fogão aceso e a varanda) e se joga! Vai em frente com seu andar ainda instável, mas feliz da vida porque, embora não muito firme, é o seu andar. Sua conquista. Sua propriedade. Sua escolha.
E a mãe babona aqui fica torcendo para que ele cresça livre assim: para escolher o que quiser e, a partir de seus próprios passos - que embora nem sempre uns muito bons, eficientes ou mesmo firmes, serão SEUS -, vença o espaço perigosamente vazio entre ele e seus sonhos.
Filho, vai que eu te apoio e garanto a sua segurança até onde me for possível!

4 comentários:

  1. Ártemis! Parabéns pelo ser andante viu! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. ai que demais!!! Eu confesso que acho um barato crianças aprendendo a andar! é tão fofo, mas tão fofo!
    PArabéns pelo humaninho bípede agora! :-D
    bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Chorei...hehe!
    Seu bebê tá crescendo, ficando independente, ai isso é tão emocionante!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Árte querida! Perdi o acesso ao meu blog :(

    Mas vivo aqui no seu blog, acompanhando o desenvolvimento do rei Arthur, quero muito conversar com vc meu pequeno tem APLV , e queria tirar um montão de dúvidas!

    Me passa o seu email, por favor... Meu pequeno é um fofo tbem me enche de orgulho e amor, enfim tenho um bebê delicia como vc rs.

    Bjos para os dois!

    ResponderExcluir